quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Museu Oi Futuro



A visita ao Oi Futuro realmente foi uma experiência extraordinária! Fiquei encantada com cada apresentação, e percebi também que a tecnologia lá usada não está tão distante de nossa realidade como eu pensava. O uso de objetos áudio visuais é muito bom pois faz com que os visitantes tenham uma interação maior com o ambiente. Além de muito belas as exposições também são educativas, na apresentação de celulares, por exemplo, toda a história desse aparelho é contada, desde antigamente quando este pesava 40 quilos, e alguns anos depois pesava meio quilo, atualmente se encontra em todos os tamanhos e formas. Na cabine Profetas do Futuro, gostei muito das falas do Niemeyer, em que ele se refere aos novos estudantes e os aconselha ter o hábito da leitura, além disso, ele diz que as pessoas devem ser mais solidárias umas com as outras, quando ter contato com alguém não enxergar apenas seus defeitos, mas suas qualidades também.
Enfim, foi muito boa a visita, estou tendo oportunidades de conhecer lugares que se eu não estivesse na faculdade de Arquitetura talvez não as teria, e estou gostando muito.


Nenhum comentário: