domingo, 31 de agosto de 2008

Mapeamento no Photoshop

O lugar escolhido foi a entrada da escola. Esse lugar é usado como corredor, ponto de encontro de alunos e também para pedir informações.



Depois







Antes

Participação especial: Ananda Pena

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Refazendo!

O primeiro trabalho não ficou tão bom quanto o esperado. Então resolvi refazê-lo, agora um pouco mais simples, mas mais organizado, dando maior ênfase nas pessoas no chão.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

domingo, 24 de agosto de 2008

3XN



Os projetos do grupo 3XN são muito interessantes e originais. Os arquitetos abusam da criatividade ao criar cada projeto, sem deixar a funcionalidade de lado. Porém essa criatividade aplicada não é apenas desejo dos arquitetos, mas também devido às condições do local, se o local permitir que uma construção seja mais arrojada, assim ela será.

Stadshuis Nieuwegein, Holland

Esse edifício é muito interessante pelo fato de ser uma mistura de biblioteca, centro cultural e comercial. Possui um design moderno, sendo todo revestido em vidros. A forma como é mostrado no site, por meio de maquetes eletrônicas, permite aos visitantes entender perfeitamente como seria o edifício, além de ser mais fácil, rápido e oferecer melhores visões para o arquiteto no momento da criação. O fato de ser mostrado por fora e por dentro é importante para termos uma visão geral do edifício, e perceber seu efeito no local.







Comentarário sobre o texto indicado pela Luciana:
As fotografias já não são mais as mesmas. Com a imensa utilização do software Adobe Photoshop, as fotos estão muito mais diferentes e incrementadas. Aquelas com algum defeito, ou com algo que poderia ser mudado, são radicalmente transformadas por esse programa. Ele é muito bom para os fotógrafos para melhorarem a qualidade de suas fotos, mas ao mesmo tempo faz com que as fotografias percam um pouco (ou muito) da sua veracidade.
Muitos designers e arquitetos também o utilizam para fazer projetos. Isso é muito bom, pois oferece a possibilidade de visualização da obra pronta no espaço por diversos ângulos, além de ser mais uma forma de representação.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Preparação para a Performance

Reuniões e variás idéias diferentes já foram discutidas para a concretização da nossa Performance.


Escolhemos o local, e o analisamos de uma forma mais intensa, percebendo cada detalhe que ele apresenta. Detalhes vermelhos no teto, rachaduras nas estátuas e nas paredes, e piso de madeira são algumas das características presentes nessa sala.



Esta é uma sala de muito movimento, usada como se fosse um corredor, e muitas pessoas ao passarem por ali não percebem esses pequenos detalhes citados.



Vik Muniz


Vik Muniz em seu auto-retrato.

Vik Muniz nasceu em São Paulo em 1961, porém se considera um artista norte americano por ter recebidos melhores oportunidades nos Estados Unidos. Cursou publicidade na Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP.

É um artista contemporâneo diferente dos que costumamos ver. Ele faz suas obras reciclando materiais e usando outros inusitados como chocolate, açúcar, poeira, e cabelo. Suas imagens são baseadas em elementos do cotidiano. O trabalho de Muniz caracteriza-se por mexer com os sentidos do observador, ele trabalha com imagens ilusórias, imagens que de perto parecem uma coisa e de longe são outras. As obras feitas por ele são um híbrido de fotografia e desenho.


domingo, 17 de agosto de 2008

Tipografia parte 2

Essa é a reformulação do meu trabalho de Tipografia!
Dessa vez houve uma mesclagem maior das idéias de tranquilidade e caos que o Parque Municipal transmite.
Algumas fontes foram mudadas, pois tive que refazer o trabalho em outro computador em que a versão do Word era diferente.


quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Tipografia

Tipografia é a impressão dos tipos. Está morrendo com o computador. Tipologia é o estudo da formação dos tipos. Cresce a cada dia. Mas no final, a nomenclatura usada é tipografia. Como fonte (família do tipo) é tipo, atualmente.
O termo tipo é o desenho de uma determinada família de letras como por exemplo: verdana, futura, arial, etc. As variações dessas letras (ligth, itálico e negrito, por exemplo) de uma determinada família são as fontes desenhadas para a elaboração de um conjunto completo de caracteres que consta do alfabeto em caixa alta e caixa baixa, números, símbolos e pontuação.
Os tipos constituem a principal ferramenta de comunicação. As faces alternativas de tipos permitem que você dê expressão ao documento, para transmitir instantaneamente, e não-verbalmente, atmosfera e imagem
No uso da tipografia o interesse visual é realizado através da escolha adequada de fontes tipográficas, composição (ou layout) de texto, a sensibilidade para o tom do texto e a relação entre texto e os elementos gráficos na página. Todos esses fatores são combinados para que o layout final tenha uma “atmosfera” ou “ressonância” apropriada ao conteúdo abordado.

http://digitalpaperweb.com.br/ezine/tipografia/o-que-e-tipografia




Tipografia do Parque Municipal, uma mesclagem de tranquilidade, contato com a natureza, caos, e a correria do dia-a-dia.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Trabalho de Plástica e Expressão Gráfica

* Neste trabalho fizemos uma sobreposição de duas imagens, do mapa retirado do Google e do nosso próprio desenho (caminho de casa para a E.A.).



* Uma sobreposição mais arrojada, em que foram usadas v'arias ferramentas do Photoshop.



*Uma sobreposição mais simples!





*Percurso desenhado por mim!





* Mapa retirado do Google.

Olimpíadas 2008



A alta tecnologia, também chamada de high tech, foi profundamente usada na abertura das Olímpiadas. Jogos de luzes e projeções de imagens foram recursos contemporâneos que produziram efeitos impressionantes. Invenções antigas dos chineses,como o papel por exemplo, foram exibidas de uma forma inovada.


O espaço foi usado de acordo com o efeito que os produtores desejavam criar. No andamento da abertura, o estádio se transformava em diversas formas,sendo elas abstratas ou concretas, todas com o objetivo de transmitir uma determinada mensagem. O espaço aéreo também foi aproveitado, vários artistas pendurados por cordas pareciam voar pelo estádio.


Trabalho de Plástica e Expressão Gráfica




*Sobreposição, feita usando Photoshop!
No fundo,a cidade de Belo Horizonte!